quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Santos FC perde para Carlos Barbosa (RS) por 4 a 3 na primeira final da Liga Nacional

Diante de sete mil pessoas empurrando o adversário, o Santos FC ainda abriu dois de vantagem em cima do Carlos Barbosa (RS), mas acabou derrotado por 4 a 3, na primeira partida final da Liga Nacional de Futsal. No confronto realizado nesta terça-feira (15), no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa (RS), Falcão, duas vezes, e Jackson marcaram os gols do Alvinegro Praiano.

Agora, o time de Fernando Ferretti precisa de uma vitória no jogo de volta no tempo normal e na prorrogação. Em caso de empate no tempo extra, o campeão será decidido nos pênaltis. O segundo duelo acontecerá na próxima terça-feira (22), na Arena Santos, a partir das 21 horas. O Sportv transmite o desafio.



 "Abrimos dois gols e tivemos uma apresentação muito boa, principalmente no primeiro tempo. Agora, cabe a nossa equipe reverter esta vantagem no tempo normal e tentar mais uma vitória em dois tempos de cinco minutos", disse o técnico Fernando Ferretti.

Para o segundo confronto, o Santos FC terá como desfalque certo o craque Falcão. Na partida em que chegou à artilharia da Liga Nacional, com 32 gols, o ala foi expulso após o apito final.

Peixe cala ginásio no primeiro tempo
O primeiro tempo de Falcão e Cia. foi superior ao dos donos da casa. Antes de inaugurar o marcador, a equipe santista deu trabalho ao goleiro Rennan com Jé, Valdin, Ricardinho e Deives.

Já o Carlos Barbosa chegou ao gol adversário em duas oportunidades com o pivô Sinôe.

Até que aos 14 minutos, o Alvinegro Praiano fez o primeiro tento da partida. Deives passou para Falcão na esquerda, que mandou por baixo de Rennan.

Em seguida, o Santos FC manteve-se bem na defesa e foi para o intervalo em vantagem. 



 Falcão chega à artilharia, mas acaba de fora da decisão

Na segunda etapa, os gaúchos vieram para cima para reverter a desvantagem. Mas a primeira chance do período foi do Peixe, que aproveitou e anotou o segundo. Com dois minutos, Neto lançou Falcão pelo alto, na esquerda. O melhor do mundo das quadras bateu cruzado e mandou no ângulo de Lavoisier. Foi o 32º. gol do camisa 12 na competição. Com a marca, ele ultrapassou o pivô Keké, do São José (SP), que foi às redes por 31 vezes no torneio.

Aos cinco, o adversário descontou. Thiaguinho penetrou pela esquerda , cruzou, e a defesa santista afastou parcialmente. Flavio pegou o rebote e colocou no ângulo de Djony.

Após dez minutos, o Carlos Barbosa empatou a disputa. Flavio lançou Tostão no pé da área, e o camisa 9 rival colocou de primeira para as redes.

No minuto seguinte, o rival virou a partida. Thiaguinho recebeu no centro da área, girou e mandou por baixo de Djony.

Em seguida, o Santos FC entrou com Valdin como goleiro-linha. Até que aos 17, em um lance na lateral da defesa alvinegra, Marcênio pôs a mão na bola. Foi a sexta falta do Carlos Barbosa na etapa. Na cobrança do tiro de dez metros, Jackson colocou à esquerda de Rennan.

Mas no mesmo minuto, Ricardinho cometeu a sexta falta do Peixe em Daniel. Rodrigo foi para a batida e converteu. 

 Nos últimos minutos, o Peixe pressionou o adversário atuando com o goleiro-linha. Entretanto, esbarrou nas defesas de Lavoisier, após duas tentativas de Jackson.

Só que depois do apito final, o time alvinegro sofreu outro revés, após Falcão receber o cartão vermelho do árbitro Gean Coelho Telles.

O grupo de Futsal do Santos FC tem o patrocínio de Centro Universitário Lusíada (Unilus) e Votorantim Cimentos. O apoio é do Laboratório Cellula Mater e da Prefeitura Municipal de Santos.

* Com informações de Vinicius Vieira/Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário