quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Falcão comemora a classificação para a sua sétima final consecutiva

Campeão em 2010, 2008, 2007 e 2005 pelo Jaraguá, jogador pode reencontrar o Carlos Barbosa na decisão, seu algoz em 2009 e 2006

 Maior ídolo do futsal mundial, o ala santista Falcão comemorou bastante a classificação para a sua sétima final consecutiva de Liga Futsal da sua carreira. Campeão em 2010, 2008, 2007 e 2005 com o Jaraguá, ele só saiu derrotado em 2009 e 2006. O adversário nestas duas ocasiões foi o Carlos Barbosa, que enfrenta o Corinthians nesta quinta-feira, na disputa da outra vaga na decisão deste ano.

- Por termos esses números tão bons, temos sempre a responsabilidade na Liga. Acho que só se chega entre os finalistas por merecimento, e a nossa campanha justifica a nossa classificação. No jogo desta quarta-feira, sabíamos que o Florianópolis viria com uma postura defensiva e tentaria definir nos minutos finais. Foi o que aconteceu, mas felizmente conseguimos o gol de empate e estamos em mais uma decisão - comentou Falcão.

Após a partida, o jogador aproveitou para dedicar o empate com sabor de vitória ao ex-supervisor Natanael Cardoso de Araujo, o Azeitona, morto no último fim de semana, em decorrência de uma pancreatite. Falcão usou, por baixo do uniforme, uma camisa em homenagem ao amigo.
Azeitona era amigo pessoal de Falcão e de diversos jogadores e pessoas ligadas ao futsal. Ele, inclusive, já trabalhou como supervisor do Peixe. Sua última função dentro do futsal era a de consultor de uma empresa de material esportivo.

Falcão fala sobre a inédita classificação do Santos à final da Liga Futsal (Foto: Reprodução SporTV) 
Falcão se emocionou ao falar de Natanael Cardoso de Araújo, o Azeitona (Foto: Reprodução SporTV)
- Era um irmão, uma pessoa especial, que certamente estaria aqui hoje torcendo para a gente. Fui pego de surpresa com a perda dele e agora é bola para frente - finalizou Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário