Dimba já está treinando com o grupo do Peixe Brasília,
em Sobradinho (DF) (Foto: Divulgação/Rafael Moura)
Conhecido nos gramados do país, o atacante Dimba acaba de trocar o futebol de campo pelo futsal, onde atuava antes de profissionalizar-se. Aos 37 anos de idade, o jogador foi anunciado, nesta quinta-feira, como reforço do Peixe Brasília para o restante da temporada. Eliminado na segunda fase da Liga Futsal, o time candango disputa o Campeonato Brasiliense, a Copa Brasília e a Taça Brasil de Futsal, que ainda não começou.em Sobradinho (DF) (Foto: Divulgação/Rafael Moura)
O último clube de Dimba foi o Ceilândia (DF), de onde se desligou no último mês. Com 17 anos de carreira nos gramados, o atacante atuou por inúmeros times, com destaque para Flamengo, Bahia, Portuguesa, São Caetano, Goiás e Botafogo, onde marcou o gol do título carioca de 1997, na decisão contra o Vasco, no Maracanã.
- Recebi um convite antes e não pude aceitar porque estava com vínculo no futebol, agora estou livre e acertei com o Peixe Brasília - explica o veterano.
Atuar nas quadras não é novidade para Dimba, que começou sua carreira no futsal, antes de atuar no time de campo do Sobradinho (DF), em 1994. Natural do Distrito Federal, o jogador justificou seu novo desafio com o fato de querer continuar perto da família.
Dimba já está treinando com o grupo do Peixe Brasília, que se prepara para as finais do Campeonato Brasiliense. O jogador ainda participará da Copa Brasília e da Taça Brasil de Clubes pelo time candango.
- O Peixe Brasília já é grande e espero levá-lo a patamares ainda maiores - disse Dimba, que, mesmo estando em forma, ainda não tem previsão para estrar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário