Longe da seleção brasileira desde setembro do ano passado, o pivô Lenísio vai poder matar as saudades da camisa amarelinha nos jogos contra o Paraguai, nos dias 15 e 17 de junho, pelo Desafio Internacional de Futsal. Campeão mundial em 2008, o atleta de 34 anos está motivado com a chance de disputar a Copa do Mundo do ano que vem.
- Eu estou muito feliz. Toda convocação, para mim, é como se fosse a primeira. Todo o atleta tem o sonho e o objetivo de jogar na seleção do seu país. O meu grande objetivo hoje é estar no Mundial da Tailândia - disse o atleta, eleito por três vezes o craque da Liga Futsal.
Nos amistosos, Lenísio sofrerá a concorrência de Jé e Valdin no setor ofensivo. Por isso, ele espera aproveitar a oportunidade para deixar uma boa impressão ao técnico Marcos Sorato.
- Existem grandes jogadores na minha posição, como Valdin, Wilde, Lukaian, Jé e Betão, que vinham fazendo parte das últimas convocações, e ser lembrado é sempre importante. Mas eu confio no meu potencial e acredito numa disputa sadia por essas vagas - afirmou o pivô.
No ano passado, o Brasil aplicou duas goleadas por 5 a 0 sobre a equipe paraguaia. Questionado se o time verde-amarelo encontraria alguma facilidade nos duelos desta semana, Lenísio destacou:
- O Paraguai é um rival histórico do Brasil e serão dois jogos complicados. Mas nós treinamos bem desde o último fim de semana e estamos preparados para vencê-los.
O Brasil abre o Desafio Internacional de Futsal nesta sexta-feira, em Assunção, no Paraguai, com transmissão pelo SporTV. No domingo, a seleção brasileira volta a encarar os paraguaios, em Foz do Iguaçu. A TV Globo transmite a partida dentro do Esporte Espetacular, às 10h.
GLOBO.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário