Luis Domingues/CBFS
Rato já trabalha normalmente com a equipe para o início da Copa do Mundo
Korat (TAI) - Rafael Rato estava em casa, assistindo televisão, quando o telefone tocou. Do outro lado da linha, o supervisor de Seleções da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Reinaldo Simões, deu o primeiro aviso: "te prepara que você pode jogar a Copa do Mundo".
Foi assim, meio que de última hora, que Rato ganhou uma vaga na Seleção Brasileira que disputa o Mundial na Tailândia. O jogador foi chamado por Marcos Sorato para o lugar de Ciço, cortado após uma lesão detectada na panturrilha.
"Foi uma surpresa para mim. Eu não esperava mais a convocação. Estava em casa e o Reinaldo entrou em contato, falando que poderia ser chamado depois da lesão do Ciço. Só esperava o resultado de uns exames. Aí a convocação foi feita e estou aqui", diz o jogador.
Natural de Recife, Rafael carrega o apelido de Rato desde criança, nas primeiras peladas com os amigos. Ele explica que a origem é meio confusa, mas acredita que a aparência física e o estilo de jogo podem ter sido o motivo da brincadeira.
"Sou chamado assim desde quando comecei a jogar. As pessoas já me chamavam de Rato, foi ficando, e pegou. Sempre fui magrinho e um pouco mais rápido que os outros quando era criança. Talvez por isso o apelido", revela Rafael.
Integrado desde o dia 29 de outubro, já com a Seleção em Korat, Rato iniciou os trabalhos com o grupo e afirma:" o clima está bom. Sabemos das dificuldades do campeonato e vamos nos preparar para tudo que possa aparecer pela frente". A aguardada estreia do Brasil ocorre no dia 1º de novembro, diante do Japão. Pela frente, o time de Marcos Sorato ainda encara Líbia e Portugal.
Fonte: CBFS
Nenhum comentário:
Postar um comentário