quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Estrelas confirmadas e prontas para brilhar



A exatos sete dias do pontapé inicial da sétima edição da Copa do Mundo de Futsal da FIFA, as expectativas para o torneio ficaram ainda maiores com o anúncio dos astros que brigarão pela taça em solo tailandês. As 24 seleções participantes confirmaram os 14 jogadores que levarão ao sudeste asiático, e a lista está repleta de nomes de peso.

Para conferir a lista completa de todas as seleções clique AQUI
Entre os 336 convocados, por exemplo, estão os três vencedores dos prêmios individuais do Mundial disputado em 2008 no Brasil. Pula, o pivô paulistano naturalizado russo que terminou na artilharia da competição há quatro anos com 16 gols, comandará o ataque da Rússia mais uma vez na Tailândia.
Um dos goleiros que tentará frustrar as pretensões do artilheiro será o brasileiro Tiago, que faturou a Luva de Ouro adidas no Mundial anterior. Além disso, a festa tailandesa também contará com a presença de Falcão, eleito o melhor jogador das duas últimas edições da Copa do Mundo de Futsal da FIFA. O craque brasileiro terá a oportunidade de consolidar a sua posição entre os maiores ícones da história da disciplina.

Muitos apontam que o principal adversário de Falcão e da Seleção Brasileira será a Espanha, que venceu a competição em 2004 e 2008 e que também chegará à Tailândia com um elenco fora de série. Afinal, os atuais campeões europeus terão à disposição toda a classe e experiência de Kike, fixo de 34 anos que participou da conquista de ambos os títulos mundiais espanhóis, e ainda do pivô Fernandão, que espera continuar marcando os muitos gols que marcou durante as eliminatórias.
A equipe das Ilhas Salomão, por sua vez, apostará as suas fichas em Jack Wetney, jogador que já se destacou com o uniforme nacional disputando cinco partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Outro atleta com vasta experiência nos gramados e que estará no centro das atenções na Tailândia2012 é o ídolo japonês Kazuyoshi Miura. O Rei Kazu — como é carinhosamente chamado após 89 jogos com a seleção de futebol do seu país e passagens por clubes brasileiros como Santos e Coritiba — foi convocado para integrar o conjunto nipônico aos 45 anos de idade.
Agora, o atacante realizará o sonho de disputar um Mundial com a camisa do Japão antes de encerrar a sua gloriosa carreira esportiva. A saga de Kazu é apenas uma das inúmeras histórias pessoais que você poderá acompanhar aqui no FIFA.com ao longo das próximas semanas.

Fonte: Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário