quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dupla experiente e ousada lidera Líbia


A experiência é sempre um elemento importante no futebol, e é por isso que muitos treinadores se empenham na busca de jogadores tarimbados, capazes de apoiar os companheiros e suportar a pressão nos momentos difíceis. E não é o espanhol Pablo Prieto, que comandará a Líbia na Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012, quem dirá o contrário. Afinal, se o conjunto norte-africano conta com diversos atletas que nunca disputaram uma grande competição internacional, a experiente dupla formada por Mohamed Rahoma e Rabia Abdel dá o equilíbrio que Prieto tanto desejava ao grupo.

Os dois são os únicos jogadores do atual elenco que participaram da edição anterior do Mundial, realizada no Brasil em 2008. Prieto espera que eles ajudem a seleção a sobreviver no Grupo C, apontado como o mais difícil da competição. Além do Brasil, atual campeão do mundo, a chave tem Portugal e Japão, que venceu a última Copa de Futsal da Ásia.

Dupla experiente e ousada lidera Líbia


Rahoma e Abdel terão uma árdua tarefa pela frente, ainda mais considerando que alguns nomes da Líbia sequer ostentam cinco partidas pela seleção no currículo. Mesmo assim, a dupla fará de tudo para motivar e dar segurança aos colegas. "A Copa do Mundo é importante para nós e estamos muito ansiosos, principalmente os jogadores novos", disse Abdel em entrevista ao FIFA.com. "Mas eles vão precisar superar a ansiedade, porque o nosso grupo é muito equilibrado, com três adversários de alto calibre. Precisam entrar em campo com confiança e liberar a tensão."

Rahoma concorda com o atacante de 27 anos, com quem divide o quarto de hotel. "Jogo com o Rabia há mais de seis anos, é a nossa segunda participação na Copa do Mundo de Futsal e vamos tentar trazer algo a mais para a equipe", afirma ele, que nasceu apenas onze meses antes de Abdel. Vale lembrar também que os dois são amigos fora de quadra e já jogaram juntos no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

Cooperação e compreensão
A aposta de Pietro é que a cumplicidade de ambos se traduza dentro de quadra na próxima quinta-feira, na estreia contra os portugueses. "Não temos as mesmas funções na quadra porque o Rabia joga mais à frente e eu, na defesa. Vamos possibilitar que a equipe marque gols e defenda ao mesmo tempo", aponta Rahoma. "O nosso grupo é difícil, com três equipes de primeira linha. Espero que consigamos jogar de igual para igual com Portugal e Japão, e que dificultemos a vida do campeão Brasil."

Abdel se mostra tão realista quanto o defensor. "Não existe jogo fácil no futebol, e o Brasil dispensa apresentações", comenta. "A estreia contra Portugal será fundamental. Um bom resultado nos daria o impulso necessário para as duas partidas seguintes." O atacante líbio já enfrentou os brasileiros em 2010, marcando inclusive o gol de honra na derrota por 2 a 1. "Fiquei muito orgulhoso por marcar um gol na seleção brasileira e espero fazer o mesmo este ano — e contra Portugal e Japão, também", conclui.

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário