Parabenizo em especial meu amigo Vitor (Goleiro do FIB) e também uma pessoa que admiro muito Goleiro Tiago.
O dia 26 de abril é dedicado ao Dia do Goleiro, personagem geralmente lembrado mais pelas falhas do que pelas defesas. Ivan Gomes (técnico do São José Futsal), que já atuou como goleiro e treinador da categoria, escreveu um artigo para lembrar a data.
Guerreiro solitário. Esse é um dos nomes que podem definir um goleiro. Há outros, como santo, corajoso, louco etc.
O guerreiro está lá para defender do jeito que puder, para ajudar a todos. Mas quem o ajuda quando ele erra? Cabe a ele coragem para levantar a cabeça, sob vaias e críticas, e se preparar para a próxima bola, que poderá ser decisiva no jogo. Quando joga bem e falha no último lance, é o que fica na lembrança da maioria. Ninguém sabe o que sentimos quando operamos verdadeiros milagres, quando saímos de um jogo sem levar gols.
Alguns goleiros sentiram alivio e a sensação de dever cumprido quando pararam de jogar ou ganharam um campeonato importante. Marcos, do Palmeiras, disse uma vez: "Pensava que poderia ser um novo Barbosa (goleiro da seleção brasileira em 1950 e que perdeu a Copa no Brasil), um dos maiores responsáveis pela derrota. Ele morreu com esse peso, mas nós sabemos que a culpa não foi dele".
Por isso vocês são mais que especiais, são verdadeiros "guerreiros".
Parabéns a todos os goleiros do mundo pelo seu dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário